Santuário de Santo Expedito de Mauá

Histórico


O SANTUÁRIO DE SANTO EXPEDITO DE MAUÁ COMEMORA ANOS DE GRAÇAS

No dia 19 de abril de 1995, foi inaugurada no município de Mauá a primeira igreja dedicada a Santo Expedito. O Santuário de Santo Expedito está sob a jurisdição da Santa Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Missionária do Calvário, proveniente da Santa Igreja Ortodoxa Ucraniana, com legitima sucessão apostólica recebida por seu Bispo Primaz do Brasil, Dom Vital Rodrigues de Souza.
Situada na Avenida Itapark, no bairro Jardim Itapark, muitos fiéis encontram graças na devoção do Santo da última hora, alegria de participar de uma comunidade dinâmica e em crescimento.
Todo dia 19 de cada mês, inúmeros fiéis visitam o Santuário para agradecer a Santo Expedito pelas graças alcançadas, especialmente no mês de abril, onde acontece a festa da devoção.




BREVE HISTÓRIA DE SANTO EXPEDITO

Santo Expedito é sempre invocado nos casos que precisam de uma pronta solução, cuja invocação nunca é tardia. Por isso é invocado como o Santo das causas urgentes.
Santo Expedito foi martirizado na Armênia por volta do ano 303. Ele era militar, e um dia, tocado pela graça de Deus resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o espírito do mal em forma de corvo e lhe disse: CRAS, CRAS, CRAS, que dizer AMANHÃ..., isto é, não tenha pressa, deixe para amanhã, adie sua conversão. Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo disse: HODIE, palavra latina que quer dizer HOJE. Nada de adiamentos, é pra já.
É por isso que Santo Expedito é invocado no mundo todo como o Santo das causas urgentes, em que uma demora possa ser fatal.
Santo Expedito é frequentemente invocado em favor de três causas principais:
- o sucesso dos estudantes nos exames, concursos;
- a intercessão em questões urgentes;
- a mediação nas divergências, a fim de evitar processos e conciliar as partes em litígio, segundo o espírito cristão.




ORAÇÃO AO PODEROSO SANTO EXPEDITO

Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes, intercedei por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorrei-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito. Vós que sois o Santo guerreiro, vós que sois o santo dos aflitos, vós que sois o santo dos desesperados, vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, dai-me forças, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido com urgência.(FAÇA O SEU PEDIDO A SANTO EXPEDITO COM TODA A SUA FÉ). Meu Santo Expedito, ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos os que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade.Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé. MUITO OBRIGADO!
(Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.)